quinta-feira, 16 de maio de 2013

Segurança em Casa

Nessa fase em que o nenê começa a engatinhar e a andar, eles querem explorar tudo, nada mais  normal e saudável, pois é assim que eles fazes novas descobertas e as novidades aparecem em qualquer canto em cada minuto e as vezes algumas coisas importantes podem ser esquecidas, todo cuidado é pouco. Meu pai sempre diz que com criança é assim em um minuto que a gente vai até a cozinha pra pegar um copo de água, pra eles esse minuto é uma hora onde eles conseguem fazer coisas que não está no gibi.


Na Cozinha

Quando você estiver cozinhando, se possível deixe seu filho com o papai ou se for aquelas cozinhas americanas em que você pode ficar de olho no seu filhote enquanto ele assiste um desenho é muito mais seguro, a criança pode esbarrar sem querer em você, quando você estiver com alguma panela, pode encostar no fogão e acabar se queimando então é melhor que ele fique fazendo outra atividade enquanto você cozinha.

Use primeiro as bocas de trás do fogão e com o cabo da panela virado pra dentro.

Facas tesouras e objetos cortantes sempre devem ficar guardados em lugares onde as crianças não conseguem pegar.

Nos armário debaixo sempre deixe potes e coisas de plástico que ele possa pegar e não se machucar e até mesmo brincar, aqui em casa o Lorenzo adora brincar com os potes.

No banheiro

Sempre pegue tudo que precisa pra dar o banho, nunca em hipótese nenhuma deixe a  criança sozinha um segundo pode ser fatal, ele pode escorregar e bater a cabeça, pode se afogar. Sempre verifique a temperatura da água, nunca encha a banheira com o bebé dentro da banheira, coloque primeiro a água fria e depois a água quente, misture bem a água pra que seu filhote não corra o risco de se queimar, esse tipo de queimadura é mais comum do que se pensa. A água deve ser morninha na temperatura de trinta e oito graus, quando fui dar os primeiros banhos no Lorenzo me sentia muito insegura sobre a temperatura da água e comprei um termômetro específico para isso em forma de peixinho, você encontra em lojas de nenê, aqui em Floripa tem na Lua de Papel.
Se o seu filho já anda ou engatinha outro cuidado é com o vaso sanitário, Lorenzo tem fissura pelo vaso sanitário por isso comprei um prendedor que você coloca um em cada lado do vaso e ele não consegue abrir, mas sempre deixo a porta fechada por que Lorenzinho é uma criança muito aventureira e aprendeu a subir no vaso e do vaso subir na pia, imagina a cena.

Na casa em Geral
Todas as tomadas devem ter protetor, choques são bem comuns nessa idade, principalmente por que além de botar o dedinho eles podem botar algum material metálico.

Se você morar em casa e tiver escadas coloque uma grade em cima e outra embaixo, isso evita quedas que podem ser violentas.

Piscina então cuidado redobrado elas chamam a atenção das crianças, por isso sempre tenha uma cerca em volta dela, nunca confie que você vai ficar de olho o tempo todo, é como eu disse no começo criança cega e
um segundo de distração pode ser fatal.

Nunca deixe material de limpeza ao alcance do seu filho a maioria dessas substância é tóxica e com certeza vai fazer mal ao seu filhinho.

Evite deixar brinquedos em berços e chiqueirinhos pro nenê não se apoiar em cima deles e se jogar.

Tome cuidado com objetos pequenos que o nenê possa engolir

Rede em apartamento ou em casa de dois andares são essenciais.

Fica sempre atenta, mas deixe o seu filho brincar e se divertir, cair, ralar o joelho isso tudo faz parte, uma criança saudável é uma criança ativa.

Então é isso espero que vocês tenham gostado, e não percam o post de sábado por que vamos falar sobre vaidade.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário